Bom, pelo título já é possível perceber que vim com um assunto totalmente diferente e fora do contexto do meu blog. Andei sumida por um bom tempo, praticamente quase 1 ano, não porque eu quis, mas por estar ocupada boa parte do tempo, porém, não foi apenas por causa disso...
Nesse 1 ano, vi minha vida mudar drasticamente (diria até que tem mais que 1 ano). Sabe quando você acha que tudo começa a dar errado somente pra você? Pois bem, era o que eu tinha em mente, estava começando a sentir o peso de ser adulta, desejava insanamente que minha vida se torna-se um filme da Disney e que eu voltasse a ser criança para viver com o Peter Pan, Sininho e os meninos perdidos na "Terra do nunca". Só que a vida não é nenhum conto de fadas da Disney e não passa nem perto disso, para mim, a vida tava mais para o fundo do poço onde a Samara vive. Eu já estava me vendo com um pézinho na depressão, o que é uma coisa muito séria (Se achar que está com depressão, não deixe de procurar um especialista, NUNCA!), estava totalmente estressada, brigando com todo mundo, não escutava ninguém e gastava boa parte da minha vida em redes sociais. Foi quando mexendo no meu instagram, li a seguinte frase...
E foi exatamente o que eu fiz, estava precisando lembrar quem eu era, me afastei das redes sociais (foi uma das melhores coisas que eu fiz) e ao invés de reclamar e choramingar pelos cantos, resolvi fazer como eu sempre fiz desde pequena: Ser forte e resolver meus problemas, porque apesar da idade, já passei por MUITA coisa. Foi então que conversando com amigos, percebi que muitos se encontravam na mesma situação que eu, muitos entrando na fase adulta como eu e se vendo perdidos. "Pera aí, Stephanny... Tá querendo dizer que pra resolver meus problemas na fase adulta tenho que deixar as redes sociais e pronto?" Nãaaaaaaao! Pelo amor de Deus. EU particularmente precisava disso, precisava de um tempo comigo mesma, precisava acordar aquela Stephanny sonhadora, alegre e que acreditava nos sonhos e deixar de lado a que só reclamava, vivia triste, estressada, choramingando e achando que tudo dava errado. Foi quando parei e pensei "Querida, se você quer voar, crie asas...".
"Ok, Step... Onde quer chegar com isso tudo?" Quero dizer que se você se encontra nessa situação, nessa fase adulta onde tudo parece estar dando errado, que as pessoas se tornam cada vez mais frias, onde dívidas se acumulam, uma fase que você quer ser independente e percebe que árvore de dinheiro só existe no "The Sims", bem-vindo ao barco! Primeiro, respire... Você não é a(o) única(o) nessa situação, agora basta saber remar pro lado certo. A vida tem dessas coisas, qual seria a graça da alegria se não existisse a tristeza? Qual seria a graça de vencer sem batalhar? Nada acontece por acaso, plante coisas boas e colherá coisas boas, mas principalmente, nunca esqueça quem você é, nunca mude por nada, por mais difícil que seja, não se abata. ACREDITE EM VOCÊ! Você é especial pelo o que você é, não deixe coisas ruins te afetar, como eu estava deixando. Não é atoa que você é um ser racional, porque você é capaz de superar e resolver seus problemas, nunca deixe alguém te colocar pra baixo, as pessoas geralmente criticam aquilo que querem ser e que possuem importância.
Ser adulto é isso, é uma hora estar no topo e outras lá embaixo. Sua hora vai chegar! Se nesse momento você está no topo, parabéns! Você mereceu estar aí, mas mantenha sempre seu pé no chão e não mude sua essência. Agora, se você está no fundo do poço, só tem duas opções: ou você se enterra na lama ou brinca com ela. Você pode ser aquilo que você quiser, a escolha é sua (Mas lembre-se que até a Samara conseguiu sair do poço).
Texto por Stephanny Moura
Ps: agradeço por ter lido até o final
Nenhum comentário:
Postar um comentário